terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Ovulação durante o tratamento de Linfoma

Nem adianta mais me desculpar, a minha vida está corrida mesmo (Graças a Deus), e não tenho tempo de vim atualizar o blog, até que Rodrigo ontem comentou "esqueceu do blog", aí vim aqui postar, e desta vez para explicar o meu processo de ovulação (menstruação) durante o tratamento do linfoma de não hodgin.
Em minha terceira quimio, em janeiro/2010, já parou minha menstruação, conversei com o médico e ele falou que era natural, que deveria focar no tratamento do linfoma e que depois resolveriamos o processo de ovulação, daí fiz tomas as quimios, o primeiro TMO (autólogo), e nada de ovular, mas 9 meses e nada, recidiva, segundo TMO (alogênico) e nada, um ano e cinco meses pós transplante....e nada!!!! Resolvi ir na ginecologista para refazer todos os exames especificios, e também tratar do ressecamento vaginal (mais um efeito colateral "normal"do tratamento) ao qual ela passou um creme chamado stele, e aí refiz todos os exames e na densitometria óssea constou o esperado, osteopenia, e menor pausa avançada, com falta de calcio e vitamina D, tudo que já era esperado.
Conversei com minha médica hematologista e ela liberou para que desse início a reposição hormonal (ufa!), pois já recebi todas as vacinas e não iria interferir em nada. Começei a reposição e no primeiro mês BINGO, menstruei, alegria imensa de todos, inclusive minha!!! Porém esta ovulação é artificial, podendo vir um dia a ovular normalmente, os médicos respondem "o corpo humano é uma caixa de surpresa". 
Muitos me perguntam se fico triste por haver a possibilidade de não poder ter filhos, e respondo: 
-De forma alguma, Deus já me presentou com a maior das glórias, a minha cura! Se eu vinher a ter filhos um dia minha felicidade será muito maior, mas se não tiver serei feliz, muito feliz. Depois que fiz esse tratamento  de câncer me preocupo com os problemas atuais, os futuros...nem sei se existirão, então, melhor curtir e ser feliz no presente de DEUS!!!!
Agradeço a todos que vem aqui e que rezaram por mim até hoje.

Facebbok: Rafa Rebelo
Instagram: @rafaellarodrigo
E-mail: rafaella_rodrigo@hotmail.com
Telefone: (82) 9937-4770

PS: os hormônios são progesterona e estrogeno