Bem, continuo sem novidades sobre qual será o próximo passo do tratamento, no aguardo da resposta dos médicos, passei para agradecer novamente pelas orações e pelo apoio de todos!!!! E também para informar que estou me sentindo bem, só muuuito fraquinha, mas não caio, minha fé em Deus é bem maior, porém dr. júnior disse que é normal me sentir assim, pois a quimio é muito forte e é de 14 em 14 dias o ciclo, aí quando meu organismo tá pensando em melhorar eu tomo outra dose, mas enfim...já vou para última sessão depois da semana santa, ebaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!
Então semana santa será bem relax, quietinha e sem agitação, conforme orientação médica.
segunda-feira, 29 de março de 2010
segunda-feira, 22 de março de 2010
Bem, muito bem.
Pessoal, passei por maus bocados sexta e sabádo, tive febre novamente, com uma fraqueza inexplicável, intoxicação, constipação intestinal, crise de choro, tudo por causa de um bendito antibiótico, mas até descobrirmos isso foi fogo, então cancelei o dito cujo e tudo melhorou, aliás, mais ou menos, porque sabádo a noite foi outro choro, mas tudo foi resolvido, graças a Deus e a um milagroso remédio que Gaby (brigadão) indicou, minilax, é um santo remédio, aí chorei novamente de agradecimento à Deus e pedindo perdão por não ter acreditado que terminaria tudo maravilhosamente bem.
Hoje só esttou com um pouquinho de dor no braço direito, mas isso porque ontem fizemos competição de wii aqui em casa de boliche, golf e boxing aí já viu né, tô quebrada hoje, mas valeu a pena, rimos demais!
Já estou maravilhosa e pronta para penúltima sessão da quimio amanhã!!!
OBS: Sabádo foi aniversário da minha irmã amada, infelizmente não pude comemorar em grande estilo esse ano, mas tenho certeza que iremos comemorar muuuuuito próximo ano, mas peço a Deus para iluminar sempre sua vida, com muito amor, saúde e felicidade sempre!
OBS: Ontem conheci a mais nova princesinha da família, a linda Maria Clara, filha da minha prima Bia e de Rodolfo, e fiquei apaixonada por ela, é muuuuuito linda mesmo, que Deus derrame sobre ela muita saúde e felicidade sempre!!
Hoje só esttou com um pouquinho de dor no braço direito, mas isso porque ontem fizemos competição de wii aqui em casa de boliche, golf e boxing aí já viu né, tô quebrada hoje, mas valeu a pena, rimos demais!
Já estou maravilhosa e pronta para penúltima sessão da quimio amanhã!!!
OBS: Sabádo foi aniversário da minha irmã amada, infelizmente não pude comemorar em grande estilo esse ano, mas tenho certeza que iremos comemorar muuuuuito próximo ano, mas peço a Deus para iluminar sempre sua vida, com muito amor, saúde e felicidade sempre!
OBS: Ontem conheci a mais nova princesinha da família, a linda Maria Clara, filha da minha prima Bia e de Rodolfo, e fiquei apaixonada por ela, é muuuuuito linda mesmo, que Deus derrame sobre ela muita saúde e felicidade sempre!!
quinta-feira, 18 de março de 2010
Febre
Ontem tive febre de 38C, começou a tarde, é que estou com uma pequena inflamação, mas já passou, a noite mesmo já estava baixa, primeiro porque rezei muito pro divino pai eterno, e depois porque tomei muito banho morno e soh tomei um tylenol, Graças a Deus, mas para prevenir Dr. Júnior receitou um monte de antibiótico, cada comprimido!!!
O médico também pediu pra ficar de repouso, só da vontade de rir, porque eu vivo em repouso há 4 meses!!
Fisicamente hoje: continuo fraquinha, mas a boca nao doi mais.
Obrigada a todos pelas orações e que Deus os abençoe!!!!
O médico também pediu pra ficar de repouso, só da vontade de rir, porque eu vivo em repouso há 4 meses!!
Fisicamente hoje: continuo fraquinha, mas a boca nao doi mais.
Obrigada a todos pelas orações e que Deus os abençoe!!!!
terça-feira, 16 de março de 2010
Sem novas
Nunca mais apareci por aqui, é que estes dias eu estava bem fraquinha, então fiquei todo o tempo deitada, desde sabádo, mas como um dia sempre é melhor que o outro, hoje já estou melhor e na sala, não sei se porque esqueci de tomar o remédio, e assim minhas defesas baixaram, esses dias meu médico não pode me atender, então não sei como andam minhas taxas, mas acho que estão baixas mesmo, e agora só sexta...Novamente agradeço a todos pelas orações e pelos elogios do blog!!!
Fisicamente hoje: muito fraquinha e com a boca seca ainda, mas amanhã estarei melhor!
Fisicamente hoje: muito fraquinha e com a boca seca ainda, mas amanhã estarei melhor!
quinta-feira, 11 de março de 2010
Receita especial
Venho trazer uma receita especial, que é facíl de fazer, e também é ótima para quem faz quimioterapia, para passar o enjôo, porque é doce e gelado, mas é uma delícia para todo mundo, rodrigo e Manuella não esperam nem gelar.
Mousse diferente:
02 caixinhas de leite condensado
02 caixinhas de creme de leite
01 requeijão normal
Preparo:
bate tudo no liquidificador, quando estiver homogenizado, ou seja, tudo misturado, coloca em um pirex e no congelador. Para servir quando tiver bem durinho e no pote individual é opcional colocar goiabada derretida por cima, eu derreto no microondas que é mais prático.
Fisicamente hoje: Sinto-me bem melhor, e bem menos enjoada, é incrível quando se tem fé e só penso que amanhã será melhor que hoje.
OBS: Amanhã tem novidades, acredito que sim, pelo menos de como está minha taxa de leucócitos!
Mousse diferente:
02 caixinhas de leite condensado
02 caixinhas de creme de leite
01 requeijão normal
Preparo:
bate tudo no liquidificador, quando estiver homogenizado, ou seja, tudo misturado, coloca em um pirex e no congelador. Para servir quando tiver bem durinho e no pote individual é opcional colocar goiabada derretida por cima, eu derreto no microondas que é mais prático.
Fisicamente hoje: Sinto-me bem melhor, e bem menos enjoada, é incrível quando se tem fé e só penso que amanhã será melhor que hoje.
OBS: Amanhã tem novidades, acredito que sim, pelo menos de como está minha taxa de leucócitos!
quarta-feira, 10 de março de 2010
Sexta quimioterpia...faltam somente mais duas!!!
Hoje estou sem novidade alguma, só porque não escrevi ontem tô escrevendo hoje.
Bem, ontem foi a antepenúltima sessão, agora faltam só mais duas para iniciar uma nova etapa, a qual acredito que será a mais difícil, em São Paulo, com o transplante de medula, Rodrigo que é um administrador de Tecnologia e informação inveterado, me falou assim: "Amor, vai ser igual a um computador, vão deletar toda a sua memória e arquivos, para zerar tudo, e depois implantar nova memória"... em outras palavras, ao ser internada irei receber uma dose de granulokine para aumentar meus leucócitos na médula óssea, então irão recolher meu sangue para começar o transplante, irão trabalhar nesse sangue para confirmar se será bem aproveitado, enquanto isso irei receber durante nove dias quimioterpia oral, para zerar meus leucócitos totalmente, durante esse período os cuidados terão que ser redobrados, terei que ficar isolada e tudo que entrar no quarto terá que ser esterelizado, inclusive a comida, só poderei ficar com um acompanhante, que também terá que usar máscara à todo momento, bem como uma roupa especial, inclusive toda a equipe médica que irá operar meus cuidados, após isso irá iniciar o transplante da médula, implantando as células que estavam trabalhando, então ficarei em média mais 20 dias sendo monitorada no hospital, recebendo vários tipos de medicamentos, como antibióticos, antifugicos entre outros...e nesse período ficarei mais propícia a ter infecção, por isso já começei minhas orações ao divino pai eterno, para que Ele tenha misericórdia de mim durante esse período, como vem tendo até hoje, e tenho certeza que mais bençãos serão derramadas, pois minha fé é enorme!!
Fisicamente hoje: tô bem enjoada, e voltei a tomas os 14 comprimidos por dia, bem como escovar os dentes de 2 em 2hs.
OBS: queria deixar uma dica para queda de cabelo durante a quimioterpia, 80% das pessoas que passam por esse tratamento a queda de cabelo é instantânea, mas se você tiver fé em Deus e rezar para algum santo para interceder junto à Deus (eu rezei para o padrinho Padre Cícero) com certeza seu cabelo não vai cair, e vale seguir alguns dicas: primeiro de tudo é cortar bem curtinho, ou pelo menos no ombro, depois que ele começar a cair,(ele não cai todo de uma vez e sim aos poucos) você deve viver com ele preso, lavar só 1 vez por semana, não se preocupe que ele não ficará oleoso, já que não saimos de casa, nem vamos pro sol e passamos os dias sentadas, e nunca penteá-lo, só quando lavar, e bem devargazinho, espera ele secar e depois prende novamente....o meu caiu bastante na terceir sessão, e foi horrível, porque eu acahava que iria cair todo, e passei uma semana chorando, quando acordava o travesseiro estava repleto de cabelo, e quando ia prender caía aos montes na minha mão, mas minha fé foi mais forte novamente, e eu vivia rezando, depois parou de cair, mas não dá pra notar, só em cima um pouco.
Bem, ontem foi a antepenúltima sessão, agora faltam só mais duas para iniciar uma nova etapa, a qual acredito que será a mais difícil, em São Paulo, com o transplante de medula, Rodrigo que é um administrador de Tecnologia e informação inveterado, me falou assim: "Amor, vai ser igual a um computador, vão deletar toda a sua memória e arquivos, para zerar tudo, e depois implantar nova memória"... em outras palavras, ao ser internada irei receber uma dose de granulokine para aumentar meus leucócitos na médula óssea, então irão recolher meu sangue para começar o transplante, irão trabalhar nesse sangue para confirmar se será bem aproveitado, enquanto isso irei receber durante nove dias quimioterpia oral, para zerar meus leucócitos totalmente, durante esse período os cuidados terão que ser redobrados, terei que ficar isolada e tudo que entrar no quarto terá que ser esterelizado, inclusive a comida, só poderei ficar com um acompanhante, que também terá que usar máscara à todo momento, bem como uma roupa especial, inclusive toda a equipe médica que irá operar meus cuidados, após isso irá iniciar o transplante da médula, implantando as células que estavam trabalhando, então ficarei em média mais 20 dias sendo monitorada no hospital, recebendo vários tipos de medicamentos, como antibióticos, antifugicos entre outros...e nesse período ficarei mais propícia a ter infecção, por isso já começei minhas orações ao divino pai eterno, para que Ele tenha misericórdia de mim durante esse período, como vem tendo até hoje, e tenho certeza que mais bençãos serão derramadas, pois minha fé é enorme!!
Fisicamente hoje: tô bem enjoada, e voltei a tomas os 14 comprimidos por dia, bem como escovar os dentes de 2 em 2hs.
OBS: queria deixar uma dica para queda de cabelo durante a quimioterpia, 80% das pessoas que passam por esse tratamento a queda de cabelo é instantânea, mas se você tiver fé em Deus e rezar para algum santo para interceder junto à Deus (eu rezei para o padrinho Padre Cícero) com certeza seu cabelo não vai cair, e vale seguir alguns dicas: primeiro de tudo é cortar bem curtinho, ou pelo menos no ombro, depois que ele começar a cair,(ele não cai todo de uma vez e sim aos poucos) você deve viver com ele preso, lavar só 1 vez por semana, não se preocupe que ele não ficará oleoso, já que não saimos de casa, nem vamos pro sol e passamos os dias sentadas, e nunca penteá-lo, só quando lavar, e bem devargazinho, espera ele secar e depois prende novamente....o meu caiu bastante na terceir sessão, e foi horrível, porque eu acahava que iria cair todo, e passei uma semana chorando, quando acordava o travesseiro estava repleto de cabelo, e quando ia prender caía aos montes na minha mão, mas minha fé foi mais forte novamente, e eu vivia rezando, depois parou de cair, mas não dá pra notar, só em cima um pouco.
segunda-feira, 8 de março de 2010
Novas
Bem, hoje mais um dia para exames de sangue e a tarde fui buscar o resultado com Dr. Júnior e meus leucócitos estão em 8.400, está bom para um pessoa normal, para mim também tá bom, bom, bom, bom, não tá, mas tá bom rrsrsrsrsrsrsrsr....É que ontem esqueci de tomar o granulokine, por isso que não aumentou tanto, é que fomos para casa da tia Fatima, e lá foi tão bom com a família reunida, rimos e conversamos tanto, que eu tava me achando uma pessoa "normal" sem câncer, me sentindo super bem quando cheguei em casa, que minha consciência bloqueou o medicamento, mas Deus é tão bom comigo que minha taxa está alta, mesmo assim o médico pediu que tomasse outro hoje só para garantir.
O fim de semana foi m-a-r-a, começando no sabádo dirigindo com mainha e manú, é que faziam 4 meses que não dirigia e estava morrendo de saudades da sensção, e ainda mais porque fomos ver locais pro casamento da minha irmã, porque adoro participar e dar minha opinião...depois fomos pro aniversário e noivado do meu irmãozinho mais velho, e foi muuuuuuito bom, com a família toda, aliás, faltaram alguns, que fizeram muita falta, mas mesmo assim deu pra rir muuuuuuito e conversar bastante, e eu me divertir como sempre quando nos reunimos, e no domingo fui com meu maridinho ao shopping, andamos de mãos dadas, procuramos nosso filhinho (o raro, um yorshire) e já sabemos onde e quando comprar, foi tão bom, realmente esse fds esqueci totalmente da doença, foi maravilhoso para recuperar a energia e o ânimo.
Fisicamente hoje: sinto-me maravilhosa, sem sintoma nenhum, pena que amanhã tem uma nova sessão de quimio, e os sintomas retornam, mas como sou uma Poliana inveterada, já penso logo que só vão faltar mais duas para terminar esta etapa, Graças a Deus!
OBS: passei o dia com minha sobrinha linda, conversando e rindo muito, como sempre.
OBS 2: hoje agradeço uma família especial, que eu amo, e vem acompanhando meu blog, moram muito longe, no Pará, e nos vimos muito pouco, mas quando eles vem da para matar a saudade bem muito, apesar que quando eles vinheram em dezembro não dei muita atenção, mas quando vinherem de novo vamos sair muito, um beijo para tio Gil, tia Ana, priu, lu e gilvan gabriel.
OBS 3: agradeço tamem a todos que deixaram recados aqui novamente, e a todos que acessam o blog, já estamos em mais de 944 acessos.
O fim de semana foi m-a-r-a, começando no sabádo dirigindo com mainha e manú, é que faziam 4 meses que não dirigia e estava morrendo de saudades da sensção, e ainda mais porque fomos ver locais pro casamento da minha irmã, porque adoro participar e dar minha opinião...depois fomos pro aniversário e noivado do meu irmãozinho mais velho, e foi muuuuuuito bom, com a família toda, aliás, faltaram alguns, que fizeram muita falta, mas mesmo assim deu pra rir muuuuuuito e conversar bastante, e eu me divertir como sempre quando nos reunimos, e no domingo fui com meu maridinho ao shopping, andamos de mãos dadas, procuramos nosso filhinho (o raro, um yorshire) e já sabemos onde e quando comprar, foi tão bom, realmente esse fds esqueci totalmente da doença, foi maravilhoso para recuperar a energia e o ânimo.
Fisicamente hoje: sinto-me maravilhosa, sem sintoma nenhum, pena que amanhã tem uma nova sessão de quimio, e os sintomas retornam, mas como sou uma Poliana inveterada, já penso logo que só vão faltar mais duas para terminar esta etapa, Graças a Deus!
OBS: passei o dia com minha sobrinha linda, conversando e rindo muito, como sempre.
OBS 2: hoje agradeço uma família especial, que eu amo, e vem acompanhando meu blog, moram muito longe, no Pará, e nos vimos muito pouco, mas quando eles vem da para matar a saudade bem muito, apesar que quando eles vinheram em dezembro não dei muita atenção, mas quando vinherem de novo vamos sair muito, um beijo para tio Gil, tia Ana, priu, lu e gilvan gabriel.
OBS 3: agradeço tamem a todos que deixaram recados aqui novamente, e a todos que acessam o blog, já estamos em mais de 944 acessos.
Assinar:
Postagens (Atom)