Primeiro quero agradecer a todos pelas mensagens de apoio aqui expressadas, muuuuuuito obrigada mesmo!!!!!
Bem as novidades é que estou me recuperando muitíssimo bem ao TMO, e a médica já liberou para passear, só não posso ir em locais com muita gente, mas é melhor que nada, muito bom sair de casa e ver gente, espairecer um pouco.
Retornei também ao meu médico essa semana, e pelos exames ele informou que está indo tudo muito bem, mas que não terá pena de mim, que só vou voltar a Maceió quando ele sentir-se seguro para me liberar, e isso só os exames vão dizer, que ele não é vidente, e por enquanto minha defesa está muitíssimo baixa, que é normal, vai subindo aos poucos, solicitou vários exames, e voltarei para ele dia 31/08.
Agradeço imensamente a Deus por está me iluminando por todo esse tempo, pois não é fácil viver longe de casa, já há quatro meses e longe do meu marido, que finalmente depois de 1 mês e 10 dias, vai tirar três dias de folga e vem amanhã para SP!!!!!
Obrigada a todos também pelas orações!!!!
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Internação para o Transplante de Medula Óssea-TMO
Faz tempo que não apareço aqui, mas é que estava esperando para dar boas novas!!!
O TMO foi tranqüilo, na medida do possível, os quatro dias de quimio foram os piores da minha vida, recebia as "marditas" de 5hs, de 11hs e 20hs, não parava de enjoar e vomitar, mas sempre com pensamento positivo que iria passar, recusando remédios para enjôo, porque me deixava mas enjoada ainda, mas comia, ou tentava, mesmo assim, para me fortalecer!!!
Então eles dão um dia de descanso, não sei porque denominam assim, porque a pessoa continua vomitando e recebendo medicamentos, mas pelo menos não tinha mais quimio.
No outro dia, 30 de junho, foi o dia que renasci, que recebi minha medula, o dia do TMO, passei muito mal novamente, porque, segundo os médicos, como a medula foi retirada por cirurgia o conservante foi bastante forte!
Depois desses dias foi mais tranqüilo, começei a tomar muita água e comer mais, só comida industrializada, porque a comida do hospital eu não conseguia nem vê, mas segundo a equipe médica estive lá a passeio, pois não tive nenhuma intercorrência, nem infecção, nem febre, nem mucosite....A única coisa que eu não aguentei no hospital foi uma senhora que era minha companheira de quarto, ela estava acamada e traqueostomizada, então já sabe, era tosse com muita secreção a todo momento, escarro e cuspi (desculpa aí a nojeira, mas é a verdade rsrsrsrsrs), quando não era xixi e coco na cumadre que incensava o quarto, até na hora de comer, então imaginem, eu já estava enjoada, comendo apuso, as lágrimas desciam e eu engulia apuso (quem me conhece sabe que sou fresca na hora de comer) mas eu rezava "Meu Deus se eu estou sofrendo ela deve está sofrendo mais que eu, nos ilumina Senhor, me dai força para me alimentar e ficar forte"...A noite ela não me deixava dormir, conversando, tossindo e cuspindo, era dia e noite essa rotina, masssssssssssssssss Graças a Deusssss recebi alta ontem e agora estou em casa, comendo muito!!!!
Ainda estou com a defesa super baixa, então vou ficar uns 20 dias trancada no apt, só indo ao hosp receber o granulokine para aumentar minha defesa!!
E a minha volta pra Maceió??? Bem, estou rezando e me cuidando, para que o médico me libere para voltar com 90 ou 100 dias de transplante, e isso será lá para final de setembro ou começo de outubro, mas agora que o pior já passou é só esperar mesmo!!!!
Obrigada meu Deussssss e Obrigada a todas as correntes de orações que me ajudaram tanto esses dias!!!
O TMO foi tranqüilo, na medida do possível, os quatro dias de quimio foram os piores da minha vida, recebia as "marditas" de 5hs, de 11hs e 20hs, não parava de enjoar e vomitar, mas sempre com pensamento positivo que iria passar, recusando remédios para enjôo, porque me deixava mas enjoada ainda, mas comia, ou tentava, mesmo assim, para me fortalecer!!!
Então eles dão um dia de descanso, não sei porque denominam assim, porque a pessoa continua vomitando e recebendo medicamentos, mas pelo menos não tinha mais quimio.
No outro dia, 30 de junho, foi o dia que renasci, que recebi minha medula, o dia do TMO, passei muito mal novamente, porque, segundo os médicos, como a medula foi retirada por cirurgia o conservante foi bastante forte!
Depois desses dias foi mais tranqüilo, começei a tomar muita água e comer mais, só comida industrializada, porque a comida do hospital eu não conseguia nem vê, mas segundo a equipe médica estive lá a passeio, pois não tive nenhuma intercorrência, nem infecção, nem febre, nem mucosite....A única coisa que eu não aguentei no hospital foi uma senhora que era minha companheira de quarto, ela estava acamada e traqueostomizada, então já sabe, era tosse com muita secreção a todo momento, escarro e cuspi (desculpa aí a nojeira, mas é a verdade rsrsrsrsrs), quando não era xixi e coco na cumadre que incensava o quarto, até na hora de comer, então imaginem, eu já estava enjoada, comendo apuso, as lágrimas desciam e eu engulia apuso (quem me conhece sabe que sou fresca na hora de comer) mas eu rezava "Meu Deus se eu estou sofrendo ela deve está sofrendo mais que eu, nos ilumina Senhor, me dai força para me alimentar e ficar forte"...A noite ela não me deixava dormir, conversando, tossindo e cuspindo, era dia e noite essa rotina, masssssssssssssssss Graças a Deusssss recebi alta ontem e agora estou em casa, comendo muito!!!!
Ainda estou com a defesa super baixa, então vou ficar uns 20 dias trancada no apt, só indo ao hosp receber o granulokine para aumentar minha defesa!!
E a minha volta pra Maceió??? Bem, estou rezando e me cuidando, para que o médico me libere para voltar com 90 ou 100 dias de transplante, e isso será lá para final de setembro ou começo de outubro, mas agora que o pior já passou é só esperar mesmo!!!!
Obrigada meu Deussssss e Obrigada a todas as correntes de orações que me ajudaram tanto esses dias!!!
sábado, 26 de junho de 2010
Começou o tratamento!!!
Hoje é o segundo dia de tratamento, ontem o médico colocou o cateter, e eu chorei, não porque doeu muito, mas é que a pessoa fica tão apreensiva que vai doer, que chora, mas quando acabou eu perguntei ao médico se não ia ganhar nem um pirulito, e ele disse que não, porque não fui uma mocinha e chorei!! rsrsrsrsrs
Ontem recebi três quimios, uma de 14hs, outra as 18hs e outra as 20hs e depois ainda teve transfusão de sangue, e novamente tive uma reação alérgica a quimio, mas como estou em um hospital de primeira, tudo foi resolvido rapidamente!!
Hoje recebi novamente três quimios, uma as 5hs da manhã, outra as 11hs e outra que acabou agora de 20hs.
Aguentei tudo muito bem, só um pouco enjoadinha, mas sei que Deus vai continuar me abençoando!!
Aqui no hospital acham que eu sou um bb, até teve uma que disse que tinha dó de fazer as coisas em mim, porque eu pareço uma bbzinha, eu falei, imagine que já tenho 28 anos, e eles ficam bestas!! Eu já tinha cara de piveta e agora com os cabelos crescendo espetado e com essas bochechas vermelhas, pronto, parece um bb mesmo!!!!
Obrigada pelas orações e se puderem continuem a orar por mim!!!
bjosssssssss
Ontem recebi três quimios, uma de 14hs, outra as 18hs e outra as 20hs e depois ainda teve transfusão de sangue, e novamente tive uma reação alérgica a quimio, mas como estou em um hospital de primeira, tudo foi resolvido rapidamente!!
Hoje recebi novamente três quimios, uma as 5hs da manhã, outra as 11hs e outra que acabou agora de 20hs.
Aguentei tudo muito bem, só um pouco enjoadinha, mas sei que Deus vai continuar me abençoando!!
Aqui no hospital acham que eu sou um bb, até teve uma que disse que tinha dó de fazer as coisas em mim, porque eu pareço uma bbzinha, eu falei, imagine que já tenho 28 anos, e eles ficam bestas!! Eu já tinha cara de piveta e agora com os cabelos crescendo espetado e com essas bochechas vermelhas, pronto, parece um bb mesmo!!!!
Obrigada pelas orações e se puderem continuem a orar por mim!!!
bjosssssssss
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Agora é serio!!
Suuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuucesso na cirurgia, não senti nada, o anestesista falou que eu ia ficar tonta, eu dei xau, e quando me acordei já estava na sala de recuperação, falando pelos cotovelos, como sempre!!!
Agora não estou sentindo dor, só um pequeno incomodo no osso, como o da biópsia, e como já passei por isso três vezes, então está tudo bem!
Acabei de saber que não vou receber alta, irei ficar direto para o TMO, Graças a Deus!!!!!!!!
Apesar de estar sem acompanhante aqui no hospital não me sinto só, porque a todo momento vem alguém da equipe de enfermagem conversar comigo e se está tudo bem, eles são 10000000000.
Agradeço a todos pelas orações que recebi e peço que continuem, agora é a fase crucial do tratamento, para que o linfoma nunca mais volte e eu saia sã e salva!!!!
bjossssssss
Agora não estou sentindo dor, só um pequeno incomodo no osso, como o da biópsia, e como já passei por isso três vezes, então está tudo bem!
Acabei de saber que não vou receber alta, irei ficar direto para o TMO, Graças a Deus!!!!!!!!
Apesar de estar sem acompanhante aqui no hospital não me sinto só, porque a todo momento vem alguém da equipe de enfermagem conversar comigo e se está tudo bem, eles são 10000000000.
Agradeço a todos pelas orações que recebi e peço que continuem, agora é a fase crucial do tratamento, para que o linfoma nunca mais volte e eu saia sã e salva!!!!
bjossssssss
terça-feira, 22 de junho de 2010
Internada para cirurgia em SP
Bem pessoal, minhas células da medula realmente não quiseram partir para a corrente sanguínea, para ser colhida por via periférica (veia), essas danadinhas e fiquei aguardando em casa para me chamarem para realizar cirurgia! Então me ligaram da Santa Casa para internação hoje, para realizar cirurgia para colher células da minha medula óssea, através da crista ilíaca, famosa bacia, com anestesia geral (amém), e colhem várias vezes, tipo uma biópsia mesmo.
Neste momento já estou escrevendo da Santa Casa, e tudo aqui é maravilhoso, de primeiro mundo, desde o quarto, até o pessoal da equipe médica, enfermagem e nutrição.
Estou super confiante em Deus, que irá correr tudo perfeitamente bem, e nada nervosa, lógico que no momento que me informaram que iria me internar ainda dei uma cambaleada, mas a fé em Deus realmente move montanhas, pois sei que o que irei enfrentar não será nada fácil, mas tudo em Deus é possível!!!!
A cirurgia será na quinta-feira e ainda não sei qual será o horário e se vou ficar direto para o TMO, mas assim que souber eu aviso por aqui.
Agora peço somente orações de todos para que corra tudo bem neste período, e que meu organismo responda ao TMO!!!
bjosssssssssssssss
Neste momento já estou escrevendo da Santa Casa, e tudo aqui é maravilhoso, de primeiro mundo, desde o quarto, até o pessoal da equipe médica, enfermagem e nutrição.
Estou super confiante em Deus, que irá correr tudo perfeitamente bem, e nada nervosa, lógico que no momento que me informaram que iria me internar ainda dei uma cambaleada, mas a fé em Deus realmente move montanhas, pois sei que o que irei enfrentar não será nada fácil, mas tudo em Deus é possível!!!!
A cirurgia será na quinta-feira e ainda não sei qual será o horário e se vou ficar direto para o TMO, mas assim que souber eu aviso por aqui.
Agora peço somente orações de todos para que corra tudo bem neste período, e que meu organismo responda ao TMO!!!
bjosssssssssssssss
domingo, 30 de maio de 2010
Curtindo SP
Há tempos que não venho aqui atualizar, né? É que ando sem novidades, sobre o tratamento, mas conhecendo bem São Paulo, passeando e comprando muuuuuuito, com o rico dinheirinho da minha mãe e do meu pai rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr...Com muitas saudades do céu, do sol, do mar de Maceió, aqui tá muuuuuuito frio!!! Saudades do siri e do carangueijo da nossa terra, em compensação aqui também tenho saboreado muita comida e restaurante chic!!! Saudades imensas do meu marido, que graças a Deus irá vim dia 03 de junho!!! Saudades da minha família: pai, sobrinha, irmãos, avô, titias e titios, priminhas e priminhos, sogrinha e cunhadinho e cunhadinhas e as amiguinhas inesquecíveis!! Saudades do Beth`s Bar e da turma de lá!!! Mas muito focada também na minha cura rápida!
Em relação ao tratamento eu recebi sete dias de granulokine de 3mg, mas meus leucócitos não subiram, porque fazia pouco tempo que havia feito a quimio, mas a Dra. Paula informou que é normal, então pediu que retornasse dia 08 de junho, para reiniciar as aplicaões de granulokine. Agora é rezar para que meus leucócitos subam pra ir logo pra máquina de aferese, para inicar o transplante!!
Sinto-me maravilhosamente bem, todos os sintomas da quimio já sumiram e meus cabelinhos começaram a crescer, porém estou bem consciente que irão cair novamente, devido ao transplante, mas agora pode cair porque sei como é ficar careca (não haverá surpresas) e agora mais do que nunca sei que no final tudo cresce e passa, graças ao nosso bom Deus!!
Em relação ao tratamento eu recebi sete dias de granulokine de 3mg, mas meus leucócitos não subiram, porque fazia pouco tempo que havia feito a quimio, mas a Dra. Paula informou que é normal, então pediu que retornasse dia 08 de junho, para reiniciar as aplicaões de granulokine. Agora é rezar para que meus leucócitos subam pra ir logo pra máquina de aferese, para inicar o transplante!!
Sinto-me maravilhosamente bem, todos os sintomas da quimio já sumiram e meus cabelinhos começaram a crescer, porém estou bem consciente que irão cair novamente, devido ao transplante, mas agora pode cair porque sei como é ficar careca (não haverá surpresas) e agora mais do que nunca sei que no final tudo cresce e passa, graças ao nosso bom Deus!!
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Resultado da biopsia
Recebi finalmente o resultado da biópsia hoje, e Graças a Deus a doença está totalmente disseminada, então irei realizar o TMO autólogo, ou seja, das minhas próprias células....Irei começar a mobilização na quinta-feira....Deus é divino em sua obra, fez com que demorasse para sair o resultado para que eu ficasse ansiosa para começar logo o tratamento, pois confesso que antes estava com medo, mas agora estou segura e doida que comece logo tudo!!! Obrigada Senhor!!!
Saudades do meu marido que voltou pra Maceió e da minha linda família!!!
Saudades do meu marido que voltou pra Maceió e da minha linda família!!!
Assinar:
Postagens (Atom)