terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Herpes Zoster

Oi galera, passando pra contar as novidades...hoje fui pra consulta e adivinha o q veio parar no meu corpo?? Isso mesmo, herpes zoster, que nome horrível né??? Pior que ouvisse esse nome e pensasse logo: é na boca ou na genitália?? Nenhum dos dois, é nas costas, enoooormes (uns quatro dedos de largura) e vai se espalhando para o abdomen...esse danado desse vírus resolveu aparecer no domingo, bem de leve, aí minha média particular, Dra. Deusa (boadrasta do meu marido) diagnosticou e medicou logo, aciclovir tópico e comprimido, ontem fui na minha dermato particular Dra. Rafa ( minha prima querida ) e falou a mesma coisa, massss resolvemos ir na minha médica do tmo, porque meu caso é de pós transplante e tals....a mesma coisa, só que ela me entupiu de remédio...e lá vou eu voltar por 90 dias para p aciclovir, fluvonazol, bactrim, omeprazol e ciprofloxacino (tô com uma tosse horrorosa pra completar), mas vcs pensam que eu desanimo?? Jamaisss!!! Remédio é o de menos, graças a Deus estou viva e feliz!!!
Só para complementar, o herpes zoster é normal contrair para quem está com a defesa baixa, meu caso, todos temos o vírus, que é o mesmo da catapora, aí quando baixa defesa ele aflora, é contagioso sim, mas quem me conhece não precisa ter medo de me abraçar na rua ta? Pois só é transmitido através de secreção, e como é nas costas e eu não posso coçar só vai ter contato com a roupa...ah! Detalhe, vou precisar lavar minhas roupas, lençois e toalhas todos os dias, e dormir em outra cama, sem Rodrigo, porque ele nunca teve catapora, aí corre o risco de contrair, porém a defesa dele não está baixa, mesmo assim é melhor prevenir do que remeiar né?!!
Ahhh, ontem fiz bodas de flores, ou seja, quatro anos de casada, de uma união estãvel, firme e forte, com a graça e o amor de Deus a nos unir a cada dia...obrigada Senhor, por colocar o homem dos meus sonhos em meu caminho e por ele ser um anjo em todos os dias da minha vida!!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sombra e água fresca

Oi pessoas, finalmente eu apareci por aqui né?!!! É que estou de férias merecidas na Barra de São Miguel, um paraíso próximo a MCZ, um local que amo e que sou muito bem tratada por lá, fico em uma rede descansando o dia todo, tomando água de coco, nos fins de semana como aquele camarão (finalmente fui liberada \o/ ) e tomo banho de mar, que dlíciaaaa depois de 9 meses, ando de quadriciclo, passeio de lancha,caminho 6km olhando pro mar, jogo tênis com o maridão....sinceramente, como Rodrigo diz: estou aproveitando mesmo!! Eu estou super feliz e acho que merecido né? Depois de tanto tratamento e sofrimento estou na bonança, e que bonança, estou na vida que pedi a Deus, estaria perfeito se tivesse com toda minha família maravilhosa, mas em fevereiro volto e aproveito o fim do verão com eles!!!
E de saúde? Estou bem, muito bem, com todos os exames em ordem e os leucócitos só subindo, subindo...sem esquecer de lavar o pothcater, quem tem aliás não esquece tb hein?? Todo mês deve-se heparinizar para não acontecer nenhuma intercorrência.
Esse mês fiquei super feliz, recebi e-mail do Amazonas, goias e de Maceió, de pessoas pedindo conselhos, que leram meu blog e gostaram, e que sempre ajudam elas, por transmito força com minhas palavras, e sempre respondo que não sou eu e sim Deus, confiando Nele pode-se ter certeza que 90% do tratamento será positivo, massss fico super lisonjeada e feliz com tudo isso né??!!!
Quero pedir orações pra minha amiga Camilla, Carin, Petras (marido da Marcela que me ligou hoje pedindo inforações), para mãe da Livia e para todos aqueles que estão necessitando da presença Dele em sus vidas!!!
Obrigada a todos pelas orações.
Precisando podem entrar em contato comigo sempre!!
Bjosssss
Bjosss pra monha mãe e pro meu irmão que me devolveu a vida!!!

Rafaella_rodrigo@hotmail.com