quarta-feira, 14 de julho de 2010

Internação para o Transplante de Medula Óssea-TMO

Faz tempo que não apareço aqui, mas é que estava esperando para dar boas novas!!!
O TMO foi tranqüilo, na medida do possível, os quatro dias de quimio foram os piores da minha vida, recebia as "marditas" de 5hs, de 11hs e 20hs, não parava de enjoar e vomitar, mas sempre com pensamento positivo que iria passar, recusando remédios para enjôo, porque me deixava mas enjoada ainda, mas comia, ou tentava, mesmo assim, para me fortalecer!!!
Então eles dão um dia de descanso, não sei porque denominam assim, porque a pessoa continua vomitando e recebendo medicamentos, mas pelo menos não tinha mais quimio.
No outro dia, 30 de junho, foi o dia que renasci, que recebi minha medula, o dia do TMO, passei muito mal novamente, porque, segundo os médicos, como a medula foi retirada por cirurgia o conservante foi bastante forte!
Depois desses dias foi mais tranqüilo, começei a tomar muita água e comer mais, só comida industrializada, porque a comida do hospital eu não conseguia nem vê, mas segundo a equipe médica estive lá a passeio, pois não tive nenhuma intercorrência, nem infecção, nem febre, nem mucosite....A única coisa que eu não aguentei no hospital foi uma senhora que era minha companheira de quarto, ela estava acamada e traqueostomizada, então já sabe, era tosse com muita secreção a todo momento, escarro e cuspi (desculpa aí a nojeira, mas é a verdade rsrsrsrsrs), quando não era xixi e coco na cumadre que incensava o quarto, até na hora de comer, então imaginem, eu já estava enjoada, comendo apuso, as lágrimas desciam e eu engulia apuso (quem me conhece sabe que sou fresca na hora de comer) mas eu rezava "Meu Deus se eu estou sofrendo ela deve está sofrendo mais que eu, nos ilumina Senhor, me dai força para me alimentar e ficar forte"...A noite ela não me deixava dormir, conversando, tossindo e cuspindo, era dia e noite essa rotina, masssssssssssssssss Graças a Deusssss recebi alta ontem e agora estou em casa, comendo muito!!!!
Ainda estou com a defesa super baixa, então vou ficar uns 20 dias trancada no apt, só indo ao hosp receber o granulokine para aumentar minha defesa!!
E a minha volta pra Maceió??? Bem, estou rezando e me cuidando, para que o médico me libere para voltar com 90 ou 100 dias de transplante, e isso será lá para final de setembro ou começo de outubro, mas agora que o pior já passou é só esperar mesmo!!!!
Obrigada meu Deussssss e Obrigada a todas as correntes de orações que me ajudaram tanto esses dias!!!

11 comentários:

  1. êÊêê... Só se cuidar agora.. volta logo pra nossa terrinha... vem q eu qro te conhecer... mt feliz por vc viu???

    ResponderExcluir
  2. Estou muitxo feliz por vc, aeeewwww... Muitxas e muitxas felicidadess nessa nova vida q Deus lhe concede, afinal, vc estar começando uma nova jornada... Bjsss e muitxas bençãos de Deusss...!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Rafa, cara como tua história parece com a minha, até me senti lendo sobre minha internação, desde o enjoo da comida do ospital até a senhorinha que também esteve presente nestas situações durante TMO. É sabemos que não é fácil, mas hoje vc já pode fazer uma reflexão desde a descoberta da doença até a alta do TMO, acredito, tirando por mim foram inumeras colsultas, exames, angustias de diagnósticos... ufaaa, mais passou... agora é apenas cuidados com a recém nascida, rsss PARABÉNS esta batalha vc carregará para sempre e será exemplo para muitos que virão (infelismente). Descanse, se cuide e quem sabe iremos trocar experiências lá em Maceió, visto que é o meu sonho conhecer, rsss. SAÚDE SEMPRE

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafaella!

    Parabéns pela alta.
    Não sabia do seu blog, escrever (para mim) chega a ser libertador.
    Posso te conhecer?
    Assim que puder, avise, pra gente trocar 'figurinhas'.

    Beijo

    Carin

    ResponderExcluir
  5. Otimas noticias!
    Mulher guerreira, um exemplo!
    Deus continue te abencoando!

    Aline da China rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  6. Rafa muito feliz por vc , viu!!!!!
    Olhe como já te disse , seja uma boa menina, faça tudo direitinho, se alimente bem. Para no começo de outubro está aqui em Maceió para votar no 45, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.
    bjusssss fica com DEUS!!!!

    ResponderExcluir
  7. AAAAAAAAAAAAAêêêêêêêê, que felicidade priminha, que NOSSO SENHOR continue te abençoando todos os dias. Bjão. Dudu

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Rafaaaa...que bom lhe ver de volta escrevendo!!! Continue assim, essa foortaleza!!!! Deus está do seu lado, segurando sua mão!! Pense nisso sempre!!!!
    Nós amamos muuito vc!!!
    Sim...sua sobremesa é o maior sucesso aqui em casa viiu!!!! É acabando e fazendo outra!!! não dura nem 3 dias!!! Minha mãe é que não gosta muito pq ela come e segundo ela está engordando, mas ninguem vê, só ela!!!
    kkkkkkkkkk

    Gostou das fotos da reunião na casa da tia fátima???? foi com muito carinhoooooo =D

    beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos
    saudades de vc!

    ResponderExcluir
  10. Rafa apesar de não estarmos nos comunicando com frequencia, saiba q vc está em minhas orações pois torço muito por vc e tenho certeza que logo logo estarais aki conosco, apenas contando as estórias e com a saúde bem restabelecida!!!!!força!!!! te admiro muito!!!! beijossss

    ResponderExcluir
  11. oi Rafa sou mãe de um guri de trinta e sete anos que esta se preparando para o trnsplnte de medula ele tem linfoma hoje colocou um cateter daqui a uma semana faz o transplante vai ficar em mimha casa para que eu poça cuidar dele como e a alimentaçao fique com deus.

    ResponderExcluir