segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Cachorro durante a quimioterapia

Bom dia!!!! Como faz algum tempo que não venho postar vou logo informando que está tudo ótimo, graças a Deus, com a saúde a todo vapor, exames todos em dias, e melhorando cada dia mais as taxas!
Quase todo dia penso o que escrever aqui, pra manter atualizado, e aí veio essa inspiração: cuidar ou não do seu cachorro durante a quimioterapia??
Bem, eu tenho uma linda cachorrinha chamada Rara (o nome seria Raro de "RAfa e ROdrigo", mas quando fui comprar o vet me indicou um fêmea, aí ficou rara) que por sinal no último dia das crianças pariu três lindos filhotinhos (feliz, feliz!!!), queria muito ter uma, mas meu médico não permitiu de forma alguma, e pra mim seria uma companhia, pois estava "só"em casa enquanto todos iam trabalhar e viver suas vidas. Até que fiz o TMO autólogo e depois de cinco meses a médica permitiu criar, mas com várias condições: sempre que tocar no cachorro lavar as mãos, não deixar subir no sofá e cama, ao limpar as necessidades fisiológicas dele limpar com luvas, e depois lavar as mãos, e manter as vacinas do animal em dia.
Super feliz criei minha cachorrinha com toda dedicação por 9 meses, até que tive recidivam, ela vai pra casa da minha mãe enquanto volto a fazer as quimios, vou pra SP fazer o TMO alogênico, e ela vai pra casa do meu sogro, quando volto para minha casa depois de 90 dias a médica permite continuar com ela, com aquelas mesmas condições e ao meu lado ela está sempre, minha sombra, companheira, sensível, carente e carinhosa, e que nunca me deixa só, é a rainha da casa, eu e Rodrigo criamos como se fosse uma filhinha mesmo, e só quem cria um ser tão indefeso como um animal sabe do amor que estou falando.
Obrigada meu Deus por tudo e por minha saúde e de amigos.
Obrigada a todos que rezaram e rezam por mim, até hoje encontro pessoas que não conhecia e que me informam que oraram por mim, ontem mesmo foi um dia, me sinto incrivelmente feliz e amada, mas principalmente agradecida.
Obrigada meu Deus por fazer com que minha amiga Camilla Melo tenha se recuperado.
bjossss

3 comentários:

  1. Parabens Rafaella, pelo seu blog , encontrei por acaso em pesquina na Net, sou Igor Henrique de Campinas SP. fui diagnosticado com Linfoma Não Hodgin T, e um agressivo e gracas a deus comecei a fazer a quimioterapia e esta dando tudo certo...

    Parabens pelo Blog, fico feliz em saber que esta bem, e saiba que torco e sempre irei torcer por voce e pessoas que nos ensinam e vencem seus desafios.

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Igor, ê sempre muito bom saber q existem pessoas guerreiras como nós né? Q não estamos sozinhos nessa luta! Prazer em conhecer e qualqurr dúvida q tiver pode me procurar, estarei sempre a disposição! Temos um grupo no face, vc participa? É o linfoma brasil! Abs

      Excluir
  2. Oi Rafaella, fico feliz, por saber que você está otima.

    Olha eu tb tenho uma filhota de 4 patas, mas felizmente meu médico não colocou entraves no facto de vivermos juntas, claro que tinha essas regras rigorosas, mas pude sempre ficar pertinho dela e eu tb fiz TMO.

    Sabe, na verdade eu acho que ela me ajudou bastante na recuperação, todos os dias pensava que tinha de melhorar, para poder dar um passeio com ela.

    Beijos grandes de Portugal, Gigi

    ResponderExcluir