sexta-feira, 30 de abril de 2010

Aguardando...

Estamos aguardando o início do tratamento para o TMO, e enquanto isso vou realizando exames, que estão todos bem, e já fiz uma transfusão de sangue, pois me hemoglobina estava 8, e tive uma reação alérgica, mas correu tudo bem e Graças a Deus não senti nenhum efeito colateral; já fiz duas biopsias, uma na segunda-feira, que doeu muito novamente e outra hoje, pois a de segunda não prestou a coleta, mas a de hoje não doeu, pois a Dra. Paula fez com dormonid, que não me fez dormir, mas relaxei um pouco.
Tive que fazer a biopsia novamente porque o resultado de dezembro deu que a minha medula estava infiltrada com a doença também, então repitimos o exame, pois se estiver infiltrada ainda teremos que adiar um pouco novamente o TMO e iniciar novas sessões de quimio, mas Deus é mais e não será necessário, temos que rezar para que o resultado dê negativo para infiltração!!
O resultado dessa nova biopsia vai sair na quarta-feira, aí inico a mobilização na quinta-feira, dia 06 de maio, essa mobilização será assim: cinco dias de granulokine, medicamento que aumenta o número de leucocitos na medula, aí no sexto dia vou para máquina, que é para retirar as células da médula no meu corpo, passa pela máquina e o sangue volta pro meu corpo, através de veias periféricas, é realizada uma punção em cada braço, uma pra sair o sangue e outra para entrar, e então será feita a contagem do número de células necessárias, esse resultado pode ser bom com um, dois ou até cinco dias, depende do organismo de cada um, são necessárias cinco horas nessa máquina.
Depois dessa mobilização vou aguardar a fila do TMO, que poderá ser de dois dias, uma semana, um mês...vai depender das pessoas que estão internadas lá no momento e das que irão entrar antes de mim, pois não tem dias exatos para sair, depende do organismo de cada um. Mas já conheci a maioria da equipe que trabalha lá e são todos super simpáticos, e que parecem tornar os dias lá mais fáceis!!!
Enquanto tudo isso não começa eu vou passeando por aqui em SP, conhecendo os shoppings chiquerrimos e carerrimos tb!!! Mas é tudo maravilhoso e muito bonito de se ver! e além do mais vendo artisitas, noooosssa como eh dificil de reconhecer os artistas aqui, porque ninguém chega perto, não tem tumulto, só observando muito eh que você vê, e ter coragem de ir lá pedir pra tirar foto, a Silvia da novela eh superrrr simpatica, até pediu pra ver como ficou a foto e ficou falando se sua personagem, mas a Fernanda Lima estava bem apressadinha....E o shopping Cidade Jardim, o que é aquilo!!! Superrr chic, lindooooo, você não vê ninguém feio, mal vestido e sem maquiagem!!! rsrsrsrsrsrsrsr Ah e oferecem champagne em cada andar para degustação e cerveja também, que mundo eh aquele!!!!!! Sem falar na lanchonete que eu e Rodrigo fomos, pedimos um x-burguer, um hot dog, batata-frita,sprite e suco de laranja, deu R$62,90, quase que caimos pra tras!!! Imagine se fossemos pra um restaurante!!!!
bjossssssssssssssss

domingo, 25 de abril de 2010

Novidadessss

Bem, agora também estou sendo acompanhada pela Dra. Paula Tanaka, responsável pela ala de transplante de medula, uma ótima médica, muito simpática e eficiente, já solicitou alguns exames e me encaminhou para uma buco maxiliar, para tratar a minha mucosite, esta também muito boa, e já informou que irá realizar um tratamento a laser para o tratamento.
As boas novas é que a Dra. Paula informou que os procedimentos mudaram no TMO, primeiro irei ficar internada por 15 dias para realizar o TMO e quando receber alta ficarei apenas um mês aqui em SP para acompanhamento, e poderei voltar pra maceió, e depois retorno pra SP para novos exames, mas que irá confirmar com Dr. Chiatonne este tempo, pois ele havia me informado que seriam quatro meses.
Agora estou na fila de espera para iniciar o TMO, onde existem três quartos e seis pacientes por vez, ficam dois em cada quarto, e não pode ficar acompanhante, com horário de visita das 16 às 20hs.

OBS: Quero agradecer a turma da minha priminha Mimi e da Prof. Selma, da terceira série do Colégio Montesori, que todos os dias rezam por mim e escreveram-me lindas cartas de boa sorte nesta nova etapa, cada carta uma mais linda que a outra, e também pediram que eu fosse lá quando retornasse à Maceió, e eu prometo que irei!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Em Sampa

Já estou em São Paulo, a tarde fomos pra o Dr. Chiatonne, o mesmo ficou muito feliz em ler que os nódulos desapareceram, mas confirmou que é necessário realizar o transplante de médula para consolidar o tratamento, então marcou de irmos na quinta-feira colher as células da minha médula, porém não sabe quando irei iniciar o tratamento, pois precisa surgir uam vaga para o transplante na Santa Casa. Estou confiante que tudo correrá bem e que voltarei assim que possível à Maceió, pois Deus está ao meu lado!!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Os Nódulos desapareceram, Obrigada Senhor!!

Depois de oito sessões de quimioterapia, com a Graça do Divino Pai Eterno e das inúmeras orações, os nódulos desapareceram, hoje Rodrigo pegou esse maravilhoso resultados, estamos super felizes e com mais força para enfrentar a jornada de São Paulo, pois ainda preciso realizar o transplante de médula, para que o tratamento se concretize.
Hoje acordei com uma surpresa maravilhosa, as minhas super amiguinhas da Unimed trouxeram flores e uma carta quilométrica, com mensagens de todos da Unimed, lógico q chorei muuuuuuuuuuuuuito e agradeço imensamente pela iniciativa de todos, só de pensar q reservaram um tempinho pra escrever pra mim, é muito lindo.
Felicidade pura hoje!!!
OBRIGADA SENHOR!!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Deus quer, Deus pode, hei de vencer!!

Bem, desta vez venho cheia de novidades, primeiro finalmente consegui falar com o médico de SP, e ele já passou as seguintes orientações: irei realizar nova tomografia aqui em Maceió no dia 12/04/10;depois irei me consultar com ele em SP no dia 20/04/10, então irei à SP no mais tardar na segunda dia 19/04; de lá já vou me internar para fazer o transplante de médula e depois ficarei de quatro à seis meses em SP para acompanhamento, também porque minha defesa ficará muito baixa, mas do que ultimamente, e terei que ter mais cuidados que agora, e só receberei alta após está com as taxas todas normais! Então estarei internada no meu aniversário e no do meu pai, e também estarei em SP em plena copa do mundo, mas são coisas que terei que passar para a tão sonhada cura.
Depois volto quando tiver mais novidade.
Estou me sentindo bem hoje, só um pouco enjoada.
Ah, e estou super feliz porque meu maridinho melhorou da gripe e voltou pra casa!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Amanhã é a última!!!!

Amanhã será a última quimio, Graças a Deus, e minhas taxas dos leucócitos estão boas, não tão altas como antes, mas boas para fazer a sessão de amanhã, e a anemia aumentou um pouco também, mas segundo Dr. Júnior voltarão ao normal próxima semana, e quanto à SP ainda não sabemos quando iremos, assim que tiver resposta eu informo.
A Semana Santa foi ótima, bem calma e em repouso, com Rodrigo, mainha, Manú, Gustavo e Thaís em Sonho Verde, recebemos as visitas do meu avô, minha sogrinha, Aninha, Luciano e Rafael, e rimos muito jogando wii, foi muuuuuio bom, e no outro dia recebemos minha grande e querida amiga Val e sua família, botamos o papo em dia e também rimos bastante, como sempre.
Domingo fui assitir Chico Xavier, um filme maravilhoso, emocionante e engraçado também, fomos com Tia Fátima, Manú e Gustavo, logo cedo, quando o cinema ainda está vazio.
Hoje estou me sentindo muito bem, confiante com a última sessão, e esperançosa de não precisar fazer mais transplante em SP, mas triste, porque meu fiel comapnheiro, meu marido perfeito, gripou e teve que ir dormir na casa da mãe e amanhã vou para última sessão sem ele, mas sei que seu coração e pensamentos estão comigo, como os meus sempre estarão com ele!!!