quarta-feira, 10 de março de 2010

Sexta quimioterpia...faltam somente mais duas!!!

Hoje estou sem novidade alguma, só porque não escrevi ontem tô escrevendo hoje.
Bem, ontem foi a antepenúltima sessão, agora faltam só mais duas para iniciar uma nova etapa, a qual acredito que será a mais difícil, em São Paulo, com o transplante de medula, Rodrigo que é um administrador de Tecnologia e informação inveterado, me falou assim: "Amor, vai ser igual a um computador, vão deletar toda a sua memória e arquivos, para zerar tudo, e depois implantar nova memória"... em outras palavras, ao ser internada irei receber uma dose de granulokine para aumentar meus leucócitos na médula óssea, então irão recolher meu sangue para começar o transplante, irão trabalhar nesse sangue para confirmar se será bem aproveitado, enquanto isso irei receber durante nove dias quimioterpia oral, para zerar meus leucócitos totalmente, durante esse período os cuidados terão que ser redobrados, terei que ficar isolada e tudo que entrar no quarto terá que ser esterelizado, inclusive a comida, só poderei ficar com um acompanhante, que também terá que usar máscara à todo momento, bem como uma roupa especial, inclusive toda a equipe médica que irá operar meus cuidados, após isso irá iniciar o transplante da médula, implantando as células que estavam trabalhando, então ficarei em média mais 20 dias sendo monitorada no hospital, recebendo vários tipos de medicamentos, como antibióticos, antifugicos entre outros...e nesse período ficarei mais propícia a ter infecção, por isso já começei minhas orações ao divino pai eterno, para que Ele tenha misericórdia de mim durante esse período, como vem tendo até hoje, e tenho certeza que mais bençãos serão derramadas, pois minha fé é enorme!!

Fisicamente hoje: tô bem enjoada, e voltei a tomas os 14 comprimidos por dia, bem como escovar os dentes de 2 em 2hs.

OBS: queria deixar uma dica para queda de cabelo durante a quimioterpia, 80% das pessoas que passam por esse tratamento a queda de cabelo é instantânea, mas se você tiver fé em Deus e rezar para algum santo para interceder junto à Deus (eu rezei para o padrinho Padre Cícero) com certeza seu cabelo não vai cair, e vale seguir alguns dicas: primeiro de tudo é cortar bem curtinho, ou pelo menos no ombro, depois que ele começar a cair,(ele não cai todo de uma vez e sim aos poucos) você deve viver com ele preso, lavar só 1 vez por semana, não se preocupe que ele não ficará oleoso, já que não saimos de casa, nem vamos pro sol e passamos os dias sentadas, e nunca penteá-lo, só quando lavar, e bem devargazinho, espera ele secar e depois prende novamente....o meu caiu bastante na terceir sessão, e foi horrível, porque eu acahava que iria cair todo, e passei uma semana chorando, quando acordava o travesseiro estava repleto de cabelo, e quando ia prender caía aos montes na minha mão, mas minha fé foi mais forte novamente, e eu vivia rezando, depois parou de cair, mas não dá pra notar, só em cima um pouco.

4 comentários:

  1. Rafa,
    Vc acredita que só descobri seu blog hoje. Já li ele todinho.. Achei, tão lindo, me emocionei tanto. Tenha certeza que esse blog serve não só para quem está passando por problemas parecidos com o seu,mas que também é uma lição de vida para todos nós. Apesar de não sermos tão próximas, estou com muito orgulho de você. Força prima!!!!! Bjussss. Todo dia vou estar aqui te enchendo o saco , viu!!!!!kkkkkkk Veruska

    ResponderExcluir
  2. DENÚNCIA: SÍTIO CALDEIRÃO, O ARAGUAIA DO CEARÁ – UMA HISTÓRIA QUE NINGUÉM CONHECE PORQUE JAMAIS FOI CONTADA...



    "As Vítimas do Massacre do Sítio Caldeirão
    têm direito inalienável à Verdade, Memória,
    História e Justiça!" Otoniel Ajala Dourado



    O MASSACRE APAGADO DOS LIVROS DE HISTÓRIA


    No município de CRATO, interior do CEARÁ, BRASIL, houve um crime idêntico ao do “Araguaia”, foi o MASSACRE praticado pelo Exército e Polícia Militar do Ceará em 10.05.1937, contra a comunidade de camponeses católicos do SÍTIO DA SANTA CRUZ DO DESERTO ou SÍTIO CALDEIRÃO, cujo líder religioso era o beato "JOSÉ LOURENÇO GOMES DA SILVA", paraibano de Pilões de Dentro, seguidor do padre CÍCERO ROMÃO BATISTA, encarados como “socialistas periculosos”.



    O CRIME DE LESA HUMANIDADE


    O crime iniciou-se com um bombardeio aéreo, e depois, no solo, os militares usando armas diversas, como metralhadoras, fuzis, revólveres, pistolas, facas e facões, assassinaram na “MATA CAVALOS”, SERRA DO CRUZEIRO, mulheres, crianças, adolescentes, idosos, doentes e todo o ser vivo que estivesse ao alcance de suas armas, agindo como juízes e algozes. Meses após, JOSÉ GERALDO DA CRUZ, ex-prefeito de Juazeiro do Norte/CE, encontrou num local da Chapada do Araripe, 16 crânios de crianças.


    A AÇÃO CIVIL PÚBLICA AJUIZADA PELA SOS DIREITOS HUMANOS


    Como o crime praticado pelo Exército e pela Polícia Militar do Ceará é de LESA HUMANIDADE / GENOCÍDIO é considerado IMPRESCRITÍVEL pela legislação brasileira e Acordos e Convenções internacionais, por isto a SOS DIREITOS HUMANOS, ONG com sede em Fortaleza - CE, ajuizou em 2008 uma Ação Civil Pública na Justiça Federal contra a União Federal e o Estado do Ceará, requerendo: a) que seja informada a localização da COVA COLETIVA, b) a exumação dos restos mortais, sua identificação através de DNA e enterro digno para as vítimas, c) liberação dos documentos sobre a chacina e sua inclusão na história oficial brasileira, d) indenização aos descendentes das vítimas e sobreviventes no valor de R$500 mil reais, e) outros pedidos



    A EXTINÇÃO SEM JULGAMENTO DE MÉRITO DA AÇÃO


    A Ação Civil Pública foi distribuída para o Juiz substituto da 1ª Vara Federal em Fortaleza/CE e depois, para a 16ª Vara Federal em Juazeiro do Norte/CE, e lá em 16.09.2009, extinta sem julgamento do mérito, a pedido do MPF.



    AS RAZÕES DO RECURSO DA SOS DIREITOS HUMANOS PERANTE O TRF5


    A SOS DIREITOS HUMANOS apelou para o Tribunal Regional da 5ª Região em Recife/PE, argumentando que: a) não há prescrição porque o massacre do SÍTIO CALDEIRÃO é um crime de LESA HUMANIDADE, b) os restos mortais das vítimas do SÍTIO CALDEIRÃO não desapareceram da Chapada do Araripe a exemplo da família do CZAR ROMANOV, que foi morta no ano de 1918 e a ossada encontrada nos anos de 1991 e 2007;



    A SOS DIREITOS HUMANOS DENUNCIA O BRASIL PERANTE A OEA


    A SOS DIREITOS HUMANOS, igualmente aos familiares das vítimas da GUERRILHA DO ARAGUAIA, denunciou no ano de 2009, o governo brasileiro na Organização dos Estados Americanos – OEA, pelo DESAPARECIMENTO FORÇADO de 1000 pessoas do SÍTIO CALDEIRÃO.


    QUEM PODE ENCONTRAR A COVA COLETIVA


    A “URCA” e a “UFC” com seu RADAR DE PENETRAÇÃO NO SOLO (GPR) podem localizar a cova coletiva, e por que não a procuram? Serão os fósseis de peixes do "GEOPARK ARARIPE" mais importantes que os restos mortais das vítimas do SÍTIO CALDEIRÃO?



    A COMISSÃO DA VERDADE


    A SOS DIREITOS HUMANOS busca apoio técnico para encontrar a COVA COLETIVA, e que o internauta divulgue a notícia em seu blog/site, bem como a envie para seus representantes no Legislativo, solicitando um pronunciamento exigindo do Governo Federal a localização da COVA COLETIVA das vítimas do SÍTIO CALDEIRÃO.


    Paz e Solidariedade,



    Dr. Otoniel Ajala Dourado
    OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
    Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
    Membro da CDAA da OAB/CE
    www.sosdireitoshumanos.org.br
    sosdireitoshumanos@ig.com.br

    ResponderExcluir
  3. Rafa,gostaria de saber se os cabelos param de cair?Não entendi isso..
    Ass:Bárbara Higino (faço parte do grupo linfoma no facebook)

    ResponderExcluir