segunda-feira, 29 de março de 2010

100 novas

Bem, continuo sem novidades sobre qual será o próximo passo do tratamento, no aguardo da resposta dos médicos, passei para agradecer novamente pelas orações e pelo apoio de todos!!!! E também para informar que estou me sentindo bem, só muuuito fraquinha, mas não caio, minha fé em Deus é bem maior, porém dr. júnior disse que é normal me sentir assim, pois a quimio é muito forte e é de 14 em 14 dias o ciclo, aí quando meu organismo tá pensando em melhorar eu tomo outra dose, mas enfim...já vou para última sessão depois da semana santa, ebaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!
Então semana santa será bem relax, quietinha e sem agitação, conforme orientação médica.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Bem, muito bem.

Pessoal, passei por maus bocados sexta e sabádo, tive febre novamente, com uma fraqueza inexplicável, intoxicação, constipação intestinal, crise de choro, tudo por causa de um bendito antibiótico, mas até descobrirmos isso foi fogo, então cancelei o dito cujo e tudo melhorou, aliás, mais ou menos, porque sabádo a noite foi outro choro, mas tudo foi resolvido, graças a Deus e a um milagroso remédio que Gaby (brigadão) indicou, minilax, é um santo remédio, aí chorei novamente de agradecimento à Deus e pedindo perdão por não ter acreditado que terminaria tudo maravilhosamente bem.
Hoje só esttou com um pouquinho de dor no braço direito, mas isso porque ontem fizemos competição de wii aqui  em casa de boliche, golf e boxing aí já viu né, tô quebrada hoje, mas valeu a pena, rimos demais!
Já estou maravilhosa e pronta para penúltima sessão da quimio amanhã!!!

OBS: Sabádo foi aniversário da minha irmã amada, infelizmente não pude comemorar em grande estilo esse ano, mas tenho certeza que iremos comemorar muuuuuito próximo ano, mas peço a Deus para iluminar sempre sua vida, com muito amor, saúde e felicidade sempre!

OBS: Ontem conheci a mais nova princesinha da família, a linda Maria Clara, filha da minha prima Bia e de Rodolfo, e fiquei apaixonada por ela, é muuuuuito linda mesmo, que Deus derrame sobre ela muita saúde e felicidade sempre!!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Febre

Ontem tive febre de 38C, começou a tarde, é que estou com uma pequena inflamação, mas já passou, a noite mesmo já estava baixa, primeiro porque rezei muito pro divino pai eterno, e depois porque tomei muito banho morno e soh tomei um tylenol, Graças a Deus, mas para prevenir Dr. Júnior receitou um monte de antibiótico, cada comprimido!!!
O médico também pediu pra ficar de repouso, só da vontade de rir, porque eu vivo em repouso há 4 meses!!

Fisicamente hoje: continuo fraquinha, mas a boca nao doi mais.

Obrigada a todos pelas orações e que Deus os abençoe!!!!

terça-feira, 16 de março de 2010

Sem novas

Nunca mais apareci por aqui, é que estes dias eu estava bem fraquinha, então fiquei todo o tempo deitada, desde sabádo, mas como um dia sempre é melhor que o outro, hoje já estou melhor e na sala, não sei se porque esqueci de tomar o remédio, e assim minhas defesas baixaram, esses dias meu médico não pode me atender, então não sei como andam minhas taxas, mas acho que estão baixas mesmo, e agora só sexta...Novamente agradeço a todos pelas orações e pelos elogios do blog!!!

Fisicamente hoje: muito fraquinha e com a boca seca ainda, mas amanhã estarei melhor!

quinta-feira, 11 de março de 2010

Receita especial

Venho trazer uma receita especial, que é facíl de fazer, e também é ótima para quem faz quimioterapia, para passar o enjôo, porque é doce e gelado, mas é uma delícia para todo mundo, rodrigo e Manuella não esperam nem gelar.
Mousse diferente:
02 caixinhas de leite condensado
02 caixinhas de creme de leite
01 requeijão normal

Preparo:
bate tudo no liquidificador, quando estiver homogenizado, ou seja, tudo misturado, coloca em um pirex e no congelador. Para servir quando tiver bem durinho e no pote individual é opcional colocar goiabada derretida por cima, eu derreto no microondas que é mais prático.

Fisicamente hoje: Sinto-me bem melhor, e bem menos enjoada, é incrível quando se tem fé e só penso que amanhã será melhor que hoje.

OBS: Amanhã tem novidades, acredito que sim, pelo menos de como está minha taxa de leucócitos!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Sexta quimioterpia...faltam somente mais duas!!!

Hoje estou sem novidade alguma, só porque não escrevi ontem tô escrevendo hoje.
Bem, ontem foi a antepenúltima sessão, agora faltam só mais duas para iniciar uma nova etapa, a qual acredito que será a mais difícil, em São Paulo, com o transplante de medula, Rodrigo que é um administrador de Tecnologia e informação inveterado, me falou assim: "Amor, vai ser igual a um computador, vão deletar toda a sua memória e arquivos, para zerar tudo, e depois implantar nova memória"... em outras palavras, ao ser internada irei receber uma dose de granulokine para aumentar meus leucócitos na médula óssea, então irão recolher meu sangue para começar o transplante, irão trabalhar nesse sangue para confirmar se será bem aproveitado, enquanto isso irei receber durante nove dias quimioterpia oral, para zerar meus leucócitos totalmente, durante esse período os cuidados terão que ser redobrados, terei que ficar isolada e tudo que entrar no quarto terá que ser esterelizado, inclusive a comida, só poderei ficar com um acompanhante, que também terá que usar máscara à todo momento, bem como uma roupa especial, inclusive toda a equipe médica que irá operar meus cuidados, após isso irá iniciar o transplante da médula, implantando as células que estavam trabalhando, então ficarei em média mais 20 dias sendo monitorada no hospital, recebendo vários tipos de medicamentos, como antibióticos, antifugicos entre outros...e nesse período ficarei mais propícia a ter infecção, por isso já começei minhas orações ao divino pai eterno, para que Ele tenha misericórdia de mim durante esse período, como vem tendo até hoje, e tenho certeza que mais bençãos serão derramadas, pois minha fé é enorme!!

Fisicamente hoje: tô bem enjoada, e voltei a tomas os 14 comprimidos por dia, bem como escovar os dentes de 2 em 2hs.

OBS: queria deixar uma dica para queda de cabelo durante a quimioterpia, 80% das pessoas que passam por esse tratamento a queda de cabelo é instantânea, mas se você tiver fé em Deus e rezar para algum santo para interceder junto à Deus (eu rezei para o padrinho Padre Cícero) com certeza seu cabelo não vai cair, e vale seguir alguns dicas: primeiro de tudo é cortar bem curtinho, ou pelo menos no ombro, depois que ele começar a cair,(ele não cai todo de uma vez e sim aos poucos) você deve viver com ele preso, lavar só 1 vez por semana, não se preocupe que ele não ficará oleoso, já que não saimos de casa, nem vamos pro sol e passamos os dias sentadas, e nunca penteá-lo, só quando lavar, e bem devargazinho, espera ele secar e depois prende novamente....o meu caiu bastante na terceir sessão, e foi horrível, porque eu acahava que iria cair todo, e passei uma semana chorando, quando acordava o travesseiro estava repleto de cabelo, e quando ia prender caía aos montes na minha mão, mas minha fé foi mais forte novamente, e eu vivia rezando, depois parou de cair, mas não dá pra notar, só em cima um pouco.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Novas

Bem, hoje mais um dia para exames de sangue e a tarde fui buscar o resultado com Dr. Júnior e meus leucócitos estão em 8.400, está bom para um pessoa normal, para mim também tá bom, bom, bom, bom, não tá, mas tá bom rrsrsrsrsrsrsrsr....É que ontem esqueci de tomar o granulokine, por isso que não aumentou tanto, é que fomos para casa da tia Fatima, e lá foi tão bom com a família reunida, rimos e conversamos tanto, que eu tava me achando uma pessoa "normal" sem câncer, me sentindo super bem quando cheguei em casa, que minha consciência bloqueou o medicamento, mas Deus é tão bom comigo que minha taxa está alta, mesmo assim o médico pediu que tomasse outro hoje só para garantir.
O fim de semana foi m-a-r-a, começando no sabádo dirigindo com mainha e manú, é que faziam 4 meses que não dirigia e estava morrendo de saudades da sensção, e ainda mais porque fomos ver locais pro casamento da minha irmã, porque adoro participar e dar minha opinião...depois fomos pro aniversário e noivado do meu irmãozinho mais velho, e foi muuuuuuito bom, com a família toda, aliás, faltaram alguns, que fizeram muita falta, mas mesmo assim deu pra rir muuuuuuito e conversar bastante, e eu me divertir como sempre quando nos reunimos, e no domingo fui com meu maridinho ao shopping, andamos de mãos dadas, procuramos nosso filhinho (o raro, um yorshire) e já sabemos onde e quando comprar, foi tão bom, realmente esse fds esqueci totalmente da doença, foi maravilhoso para recuperar a energia e o ânimo.

Fisicamente hoje: sinto-me maravilhosa, sem sintoma nenhum, pena que amanhã tem uma nova sessão de quimio, e os sintomas retornam, mas como sou uma Poliana inveterada, já penso logo que só vão faltar mais duas para terminar esta etapa, Graças a Deus!

OBS: passei o dia com minha sobrinha linda, conversando e rindo muito, como sempre.

OBS 2: hoje agradeço uma família especial, que eu amo, e vem acompanhando meu blog, moram muito longe, no Pará, e nos vimos muito pouco, mas quando eles vem da para matar a saudade bem muito, apesar que quando eles vinheram em dezembro não dei muita atenção, mas quando vinherem de novo vamos sair muito, um beijo para tio Gil, tia Ana, priu, lu e gilvan gabriel.

OBS 3: agradeço tamem a todos que deixaram recados aqui novamente, e a todos que acessam o blog, já estamos em mais de 944 acessos.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Boas Novas!!

Bem, para começar hoje repeti o exame de sangue, e ao pegar o resultado vi que minha taxa está em 4.600, ainda está baixa para uma pessoas normal, mas para mim já está bom, muito bom, mesmo assim continuo aplicando o granulokine via subcutânea, para aumentar muito e eu conseguir receber a quimio da próxima terça, tem que estar mais que 10.000.
A Boa Nova é que não vou precisar fazer radioterapia, notícia muito mais que bem vinda, fiquei hiper super feliz, rezei muito a semana toda para o divino espírito santo e para Santo Antônio de Santa Ana Galvão, para que isso acontecesse, e eles me ouviram, por isso não canso de afirmar que Deus me abençoa todos os dias, com muita saúde e me arrodeando de pessoas que amo.
Ontem recebi a visita das minhas amadas da Unimed, e foi muuuuuito bom, rimos muito, e as energias são renovadas.
Gostaria de agradecer as pessoas que estão deixando comentários e até as que não deixam, porque cada dia que entro nesse blog fico mais feliz, vendo a quantidade de acessos, é bom demaisssssssssss!!!!!

Fisicamente hoje: me sinto muito bem, a boca não está mais tão seca e de ontem até terça não preciso ficar escovando os dentes de 2hs em 2hs, só em horários de pessoas normais!!!

OBS: Amanhã é aniversário do meu irmão mais velho Thiago, que amo muuuuuito, que sempre me ajudou e cuidando ajudando, que Deus me abençou com sua presença durante esses 27 anos de convivência, ele é maravilhoso e peço a Deus que continue iluminando sua vida!!!

OBS 2: Vou fazer um comentário do poth cather, porque tem pacientes que tem medo de colocá-lo, mas posso afirmar que não doi nada, que a cirurgia foi ótima, que após sua implantação também não doeu, a cicatriz é miníma, e ele não incomoda em nada, pode fazer de tudo que você nem sente, ele só tem vantagens, pois além de tudo ajuda e muito no uso da quimioterapia, pois não tem que ficar procurando uma veia boa para furar, porque com o tempo suas veias vão ressecando e fica difícil o acesso periférico, e também não doi quando vai furar para início de cada sessão da quimio, você sente uma furada normal, como nas veias periféricas para colher sangue. Quando vai furar através do poth cater (cateter) o enfermeiro pede para respirar fundo, e ao fazer isso ele já introduz a agulha, e pronto, já inicia a sessão, acreditem, é bem melhor do que sem cateter!

OBS 3: Daqui há dois ou três meses eu e Rodrigo vamos ter um filhinho, um yorkshire lindo que vamos adotar, e já escolhemos até o nome Raro, de RAfa e ROdrigo, combinou né!!!! kkkkkkkkkkkkk

OBS 4: A partir de amanhã irei iniciar uma penitência, devido ao período da quaresma, já era para ter começado na verdade, mas só tive a idéia agora, vou ficar das 19 às 22hs sem falar, portanto se você ligar pra mim nesse horário e eu não atender é porque não posso falar.

terça-feira, 2 de março de 2010

Graças à Deus!

Tô só passando para deixar um recadinho para as pessoas que estão passando pelo mesmo que eu, passando por quimioterapia...vai ter momentos sim em que você irá se perguntar "mas porque?", quando esse pensamento vier a tona, pense logo em seguida "Senhor, fazei de mim um instrumento vosso, pois sei que quem sofre agora terá bençãos derramadas em breve, fazei Senhor de mim sua serva", e caso a dor venha a bater pense rápido "Senhor, tende piedade de mim, dai-me força, coragem e serenidade para vencer essa batalha", e quando chorar agradeça, agradeça sempre e a todo momento por ainda estar viva, e saiba que existem pessoas em situações bem piores que a nossa! Tente evangelizar em nome de Deus à todo momento, pois glórias se derramarão sobre nós!

Obrigada Senhor!!!

Fisicamente hoje: continuo fraquinha, mas com fé em Deus que amanhã será um dia melhor, mas fora isso eu tô bem!

OBS: Esqueci de comentar ontem que me pesei no Dr. Júnior e engordei 2Kg em uma semana, mas não comemorem, eu não tô gostando, tô com cada lapa de buchecha que bença Deus!!! Preferia quando eu estava mais magrinha e sem buchecha, são esses benditos corticóides, tem nada não depois eu desincho (não sei se é assim que se escreve, rsrsrsrs).

OBS 2: Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, tô tão felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, vi agora que chegamos aos 500 acessos em 8 dias no meu blog!!!!!!!!!!!!!!! Espero está, também, ajudando a muitas pessoas!!!!!

Novamente: Obrigada Senhor!!!!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Novidades

Bom , para começar, ontem não escrevi porque passei um pouco mal, mas calma, não foi nada demais, só foi por causa do meu olho grande, inventei de comer um sanduiche enorme e fiquei bem fraquinha depois, mas aí Rodrigo me levou pra cama e eu dormi que só, até hoje de manhã não comi nada, porque ainda estava enjoada, portanto você que está fazendo quimioterapia não caia na besteira que eu fiz, comam pouco, evitem excessos, pra não passar mal como eu!
A festa da Rafa foi ótima, deu até pra arriscar uns passinhos, mas me sentei logo, pra não ficar muito cansada, porém 12hs a cinderela estava em casa, porque o princípe Rodrigo e a Rainha Margareth acharam que já estava na hora, contudo deu pra matar as saudades da família e rir muito também, porque família Rebêlo Passos reunida só da nisso!!!!
Passei o domingo muito bem, na piscina, sem tomar banho lógico (de piscina rsrsrsrsr), porque a piscina é um grande meio de infecção, de vários tipos, então enquanto o pessoal tomava banho, eu ficava só na sombra e  água fresca!
Hoje passei o dia bem mal, como já disse anteriormente, por causa daquele bendito sanduiche, fiquei descansando na cama e bordando, fui fazer exame de sangue e fiquei esperando o tempo passar para buscar o resultado.

Fisicamente hoje: me sinto fraca, com a boca bastante seca, sem esquecer de escová-la, e bem enjoadinha, mas amanhã é um novo dia e estarei bem melhor!

OBS: esqueci de comentar anteriormente que um dos sintomas da quimio são os dedos das mãos dormentes, você não sente nadinha, no começo pra acostumar foi ruim, nem cortar carne pra comer eu conseguia, meus anjos mãe e Rodrigo é que faziam isso por mim, mas depois acostuma, e ficam piores a sensação entre o terceiro e oitavo dia, mas depois vai diminuindo.

OBS: minha taxa de leucócitos está baixíssima, só 1.400, então já iniciei o granulokine via subcutânea, para que aumente até próxima terça, minha próxima e antepenúltima sessão da quimio!!!

OBS: Gostaria de fazer um agradecimento especial a empresa em que trabalho, a Unimed Maceió, uma empresa que há muito me acolheu, e que me amparou nesse momento tão difícil, me proporcionando coberturas que sei que não seria possível, e mais ainda agradecer a todas as pessoas que formam a empresa Unimed, em especial do meu querido setor "tele", que Deus ilumine sempre todos vocês, pessoas tão especiais em minha vida e que me fazem tanta falta, me aguardem, em breve estarei de volta!!