domingo, 21 de fevereiro de 2010

Descoberta do câncer

Maceió, 21/02/2010.

Descobri que tinha câncer no dia 20 de novembro de 2009, internada no Hospital Arthur Ramos em Maceió. Foi um dia muito triste, como para todas as pessoas quando descobrem a doença, estavam comigo no quarto minha mãe, meu primo Jonas, minha sogra, cunhada Aninha e Tia Fatima (tia do meu marido). Quando o médico chegou para dar a novidade, no começo não entendi, mas depois caiu a ficha e cai aos prantos, momento marcante e muito emocionante, e logo depois Rodrigo, meu marido, chegou e nós nos abraçamos e ele falou que estaria ao meu lado sempre nesta luta, como esta

á até hoje, e eu em minha inocência indaguei: “Mesmo que meu cabelo caia?”, em meus desvaneios esta seria a pior parte do tratamento, mero engano, dos efeitos colaterais este é um dos menores, difícil sim, mas que Graças ao meu padrinho Padre Cícero por intercessão de Nosso Senhor não caiu por completo, mas voltando ao assunto…após a descoberta houve bastante visitas e orações de pessoas queridíssimas no Hospital, onde o médico falou que nunca viu e nunca recebeu tanta gente e ligações, me senti abençoada e querida. O médico pediu que fossemos à São Paulo descobrir e estadiar qual o tipo de linfoma eu tenho, sai do Hospital e fomos pra casa da minha sogra, mais um anjo em minha vida, que agradeço a Deus por tê-la colocado em minha vida, pois nosso apt fica no terceiro andar e eu não conseguiria subir e descer escadas, e ficamos lá por dois dias, quando fomos para São Paulo: painho, mainha, Rodrigo e eu, e onde ficamos por dolorosos 12 dias. Vou terminar por aqui, e amanhã conto como foi na terra da Garoa.

Fisicamente hoje: sinto-me bem na medida da doença, a boca, que sempre está dolorida, hoje está seca, como todos os dias do tratamento. A fraqueza é constante, com uma sensação de quem andou muitos quilômetros, mas gente a quimio não é o fim do mundo, se você conhecer o seu organismo e respeitá-lo da pra viver razoavelmente bem, somente com uma sensação de desconforto, mas não é uma de sentença e sim renovação das células, temos que pensar positivo sempre!!!

OBS: Resolvi criar esse blog depois que meu anjo Rodrigo pediu, porque é um meio de desabafo e de ajuda para as pessoas que estão passando o mesmo que eu.

OBS 2: Amanhã sairá o resultado da tomografia, para saber como anda o tratamento, estamos muito ansiosos e confiantes em Deus sempre!

OBS 3: Ganhei uma medalhinha linda de Nossa Senhora de Fátima, direto de Portugal, da Tia Fátima, ah! e ganhei também uma viajem pra Fátima da Tia Fátima rsrsrsrsrs rimou neh??? Fomos almoçar no Restaurante Baru, ótimo lugar, só tenho que tomar cuidado com a alimentação, deve-se conhecer bastante a cozinha do local, pois nosso organismo está fraco e para contrair uma infecção é fácil.

8 comentários:

  1. Oie Rafa Vou acompanhar sempre o seu blog e concordo coma ideía do Rodrigo :)
    Beijooo Te Amo

    ResponderExcluir
  2. amor da minha vida amooooooo vcccccc de maisssssss, sempre estou e sempre estarei ao seu lado, seu marido Rodrigo.

    ResponderExcluir
  3. È isso ai Rafa continue buscando meios para desabafar e ensinar a outras pessoas toda a sua garra e pesseverança . Te admiro muito, continue confiando em Deus pois tenho certeza que Ele já está providênciando o que falta para sua vitória completa que é conquistada a cada dia. Beijo amo muito você. Lalá

    ResponderExcluir
  4. Gemea, vc é pessoa linda,pode dizer que vc já esta curada. AMO VC, ADMIRO MUITO SUA FORÇA DE VONTADE e a cada dia aprendo muitooooooo maisssssssss. TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. Beth

    ResponderExcluir
  5. Rafinhaaaaaaaaaaaaaaa, adoro ler teu blog!!!!!!Continue assim com essa garra, Deus está sempre com vc, pode ter certeza sua cura já foi alcançada!!!!!!!!!!És uma pessoa iluminada e estás ensinando muito a todos nósssssssssss!!!!Te Adoroooo!Gaby

    ResponderExcluir
  6. Rafaella, parabéns pela mulher forte e corajosa que vc é. Querida nora com certeza vc está ajudando e muito a esclarecer e alertar as pessoas sobre os sintomas desta doença "Linfoma" com riquezas de detalhes.

    Conte sempre comigo minha filha, Te amo, bjs.

    Aviso aos médicos Dermatologistas
    Se liguem!!!

    ResponderExcluir
  7. Rafaella, parabéns pela mulher forte e corajosa que vc é. Querida nora com certeza vc está ajudando e muito a esclarecer e alertar as pessoas sobre os sintomas desta doença "Linfoma" com riquezas de detalhes.

    Conte sempre comigo minha filha, Te amo, bjs.

    Aviso aos médicos Dermatologistas
    Se liguem!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafaella, não te conheço, mas vi o link de seu blog no orkut de sua prima Mary, a qual conheço... Bom, fiquei curiosa com a postagem dela e vendo hj, estou muito admirada com sua coragem, detreminação e principalmente sua FÉ em Cristo! Pode ter certeza que ele jamais te abandonará e q esta fé que tens nele é que te faz superar cada obstáculo vividoO! Orarei por vc Tb para que fique logO curada desta enfermidade! Ah, e sempre acompanharei cada novo passo seu, através de seu blog viu? Bjss grande!!

    ResponderExcluir