terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Retorno à Maceió!!!

Maceió, 23 de fevereiro de 2010.

Retornei à Maceió no dia 05 de dezembro de 2009, era meia noite, e no aeroporto me esperavam meu pai, meus irmãos, cunhado, sogra, cunhadas, concunhado, tia fatima, sogro e Deusa, e eu muito emocionada já entrei chorando, por tantas pessoas demonstrarem que estam comigo nessa luta e também um alívio por estar de volta bem.
Fomos dormir na casa da minha sogra, e como sempre fui muito bem recebida, e já consegui dormir mais um pouco, já estava passando a insônia, e no outro dia nos mudamos pra meu novo lar temporário, um apt lindo e ventilado, arrumado em tempo recorde, Graças ao meu pai e meu irmão que o acharam em 5 dias de procura e a Aninha e Luciano que fizeram a mudança e arrumaram tudo, meus outros anjos, Deus me abençoou com vários nesta doença, obrigada novamente, não me esquecerei nunca!!
Voltando ao assunto, nos primeiros dias era só festa, todo dia vinha alguém me visitar e trazia presentes, adoraveis, chocolate e livros, que eu amooo, e muitos santos e terços, que iluminaram nossa sala, lindos!! E até então a segunda sessão da quimio foi boa, não tive muitos efeitos colaterais, e nem vomitei mais, acredito que a quimio ainda não tinha muito efeito no meu organismo, mas aí pós a segunda quimio tivemos a péssima notícia de que o diagnóstico estava errado, consequentemente o tratamento também, então as duas quimios que havia recebido não adiantou de nada, chorei muito, pois o tratamento ia demorar mais ainda e estava zerada as sessões, antes achavam que eu tinha o Linfoma de Hodgkin, mas agora é o linfoma de Não Hodgkin, com a quimio Chopp, mas Deus sabe o que faz, para algo deve ter servido as duas primeiras que fiz, e depois pesquisando pude notar que mesmo não sabendo especificamente qual o diagnóstico do câncer deve-se iniciar o tratamento com alguma quimioterapia, pois já irá destruir as células desorganizadas.
Rodrigo, meu marido, meu amor de sempre, meu anjo, meus dias perfeitos, meus momentos mais marcantes, resolve tudo pra mim, desde remédios, a médicos, autorizações, beneficios....e meus pais ficam com a alimentação e administração da casa, eu que fazia tudo antes, e adorava estar na rua, organizano tudo para todos, estudando, trabalhando, organizando casa e marido, tive que me reeducar e me acostumar a não fazer nada e depois descansar, foi muito difícil, mas já me acostumei, com muitas orações e pedidos a Nosso Senhor para estar comigo nessa luta.
Em Janeiro, na terceira sessão, foi a pior até hoje, fisicamente e emocionalmente, pois fiquei com a boca doendo muito sem conseguir comer nada por três dias, só me alimentava com líquidos, com dores no corpo todo, e muito fraca, e emocionalmente porque Rodrigo e mainha iam trabalhar e eu ficava sozinha com a baba, mas aí Rodrigo me chamou pra conversar e falou que eu deveria estar agradecida porque muitas outras pessoas estavam em situações piores que eu, com infecção, hospitalizadas, acamadas, pois o Linfoma ataca o sistema imunológica, nossas células de defesa, e ficamos muito mais susceptível a contrair todos os tpios de virose e infecções, e até hoje eu não tive nada, também me cuido muito, e me perguntou o que poderia fazer pra me ajudar, o que eu gostava de fazer pra preencher minhas horas e não ficar pensando besteira, foi aí que lembrei que amo bordar, então desde esse dia não tive mais problemas, foi um ótimo remédio, agora os dias passam voando e os efeitos da quimio passam longe de mim, obrigada meu Deus, obrigada amor da minha vida!!
Ah, não posso esquecer que Janeiro houve uma pessoa importantíssima na minha recuperação, não sei se é bem pessoa, acho que seria pessoinha, minha sobrinha linda, que preenchia meus dias com muita alegria e animação, ela tem 2 anos, ta começando a falar e a imitar todo mundo, então eu só fazia rir e receber muito amor, abraços a beijos, ela é uma fofa que eu amo muito, e me fez muita falta esses dias, porque tava gripada, aí não pode vim ver a tia dela, mas já ficou boa e vai voltar.
Amanhã mais um capitulo da minha luta antes de descobrir o câncer.

Fisicamente hoje: um pouco nauseada, e quando termina a quimio, eu fico com muito sono, devido ao antiemetico e antialergico, entao é chegando em casa e direto pra cama.

OBS: Hoje recomeço a terrível escala de escovar os dentes, e bocejar de 2 em 2 horas, com nistatina e bicarbonato de sódio, sendo um em cada intervalo, é um saco, porque só possso comer nesse intervalo e manter a boca sempre limpa, para evitar uma mucosite.

4 comentários:

  1. Rafa!!!!! Adorei a ideia do blog! Assim fica mais facil saber como vc esta sem lhe incomodar. Sempre penso em vc, mas estou em falta. Lembre-se q estou sempre orando por vc. Bjão. Marina Torres.

    ResponderExcluir
  2. Geminha.. além de td vc é uma otima escritora.. rsrrsrsrs!!! que saudades de vc... adoro ler seu blog,assim vou sempre saber novidades suas.. a prof. Cristiana sempre pergunta por vc, ela pediu pra eu dizer q td noite ela ora or vc, e disse q era mt bom vc ler livro ANTI CÂNCER.. que é mt bom.. fique com Deus.. bjos joycee

    ResponderExcluir
  3. Rafinha te achei aqui tambem,viu como estou ficando esperta na netkkkkkkkkkkkkk.
    Estou morrendo de saudades,fiquei muito emocionada com seu blog,vc é uma lição de vida amiga.Deus te abençoe,beijos nessa bochechinha te adoro. valeria

    ResponderExcluir