terça-feira, 31 de maio de 2011

Novidades

Boa tarde... Finalmente fui ao médico aqui em SP, Dr. Chiattone, ele falou que o transplante vai ser o alogênico, ou seja, do meu irmão mais novo Fred, pediu que amanhã eu fosse ao setor de TMO da Santa Casa pra verificar como está a fila de transplante e pra questões de exames pro meu doador... Pediu também que fizesse tomografia e exames de sangue pra levar pra ele na terça-feira, então meu fiel escudeiro e anjo-da-guarda, meu marido, mais conhecido como Rodrigo, já resolveu tudo, autorizou e marcou os exames para amanhã!!!
Então vamos rezar para que meu irmão seja 100% compatível comigo e que as tomografias definam que a doença já sumiu pra não fazer mais quimio antes do transplante... Entrego tudo nas mãos de Deus e seja feita a Vossa vontade!!
Obrigada a todos pelas orações!!
Bjosss

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Em Maceió....E com doador, Deus é mais!!!

Boa Noite Pessoas!!
Bem, Dra. Rosa Arcuri me liberou para voltar à Maceió, com condições explicítas de permanecer trancada em casa, e qualquer intercorrência voltar pra Recife, então como Deus é mais, com um dia de quimio recebi duas bolsas de hemácias e no outro dia voltei pra Maceió, com a carteira um pouco mais vazia, é verdade, R$ 300,00 e váaaaaaarios comprimidos pra tomar, pois tudo que recebia endovenoso internada é por via oral, e passando o dia e a noite com despertador no meu pé de ouvido, mas pelo menos estou em casa, bem equipada e feliz!!
Outra novidade é que um dos meus irmãos, o mais novo, Fred, é compatível comigo, e o próximo passo é verificar qual o nível de compatibilidade entre nós.....Como Deus é maravilhoso não?? A probabilidade de serem compatíveis é de 25% e eu achei um... na verdade Thiago e Manuella são compatíveis, e eu e Fred de outro grupo....Eu não me canso de agradecer a Deus por tantas dádivas, e agora ao meu irmão que vai ser meu doador e fazer com que eu me cure, obrigada meu irmão amado, por tantos anos maravilhosos de união e agora por compartilhar seu sangue comigo para sermos duplamente irmão de sangue!
Obrigada a todos que rezaram e continuam rezando por mim!
Ah! Dessa vez estou um pouco mais fraca fisicamente, e nauseada também, mas é normal, já que é a segunda dose, da pra levar normalmente!
OBS: Queria agradecer a Martinha da Unimed, que todas as vezes ficamos enchendo o saco dela, ligando milhões de vezes para liberarem logo os procedimentos, e ela sempre nos atende com tanto carinho e atenção, nossa amizade vem de outras datas, mas não custa nada agradecer sempre que posso né??
bjosssssssssss

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Começou de novo

Boa noite a todos!!!
Começou de novo a quimio, e Graças ao Senhor, só estou sentindo náuseas...Por aqui tá tudo tranqüilo, recebi plaquetas hoje e com o antialérgico que aplicam antes eu dormir uma hora a tarde, dormi tanto que nem vi, nem ouvi a nutricionista vir aqui e conversar com minha mãe!! O hospital também é muito bom, tudo novo e organizado!
Ontem a noite fui rezar o terço com mainha e aleatoriamente ela escolheu o Salmo 34, é incrível como Deus nos fala e provoca em nós mensagens diretas, no texto dizia "...Os olhos de Senhor voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro..."
Obrigada Senhor por me guiar por caminhos tortuosos e por me ajudar a carregar minha cruz, fazei com que cada dia meu coração se encha de fé, fazei-o semelhante ao vosso, manso e humilde!
Obrigada a todos pelas orações, não me canso de agradecer, e obrigada por acessarem meu blog, me sinto honrada de verdade!
Hoje estou fazendo 10 anos de namoro...Como o tempo passa rápido quando estamos juntos de quem amamos... Ele me faz tão bem...Obrigada amor por seguir as palavras de Deus no nosso casamento " na saúde e na doença, na alegria e na tristeza"...Foram tantos momentos marcantes e emocionantes que passamos juntos, é por essas e outras que cada dia eu te amo mais e mais!!! Obrigada mesmo amor por tudo e por quanto só nós dois sabemos o quanto essa palavra significa!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

E em Recife...

Oi pessoas... Post bem atrasadinho e com notícias não muito boas (pelo menos pra mim).
Fomos à Recife quarta-feira passada e a Dra. Rosa (ótima médica) informou que os transplantes de medula alogênico (que recebe de uma segunda pessoa) ainda não está muito bom por lá, ou seja, terei que, mais uma vez, partir para SP e morar por lá uns 6 meses! Lógico que na hora fiquei muito triste, mas minha fé em Deus é grande e só peço à Ele que me ajude todos os dias a carregar essa cruz pesada, e é o que Ele tem feito por mim!
Por enquanto, vou fazer quimio em Recife, no Hosp. Memorial São José, fico internada por 15 dias em média, volto pra Maceió para descansar 1 semana e depois novamente quimio lá, serão mais 3 quimios e depois volto pra SP!!
Amanhã estamos indo pra Recife:meus pais, irmãos e marido, pois meus irmãos vão realizar exames de sangue para saber quem é compatível comigo para doar a medula, se Deus quiser um será compatível, qual será? Façam suas apostas!!
No mais eu vou bem, aproveitando ao máximo os dias com pessoas que amo, cineminha com marido, irmã, cunhado, prima amada e Guga; missa com mainha, Mimi, e minha prima amada de novo (July); jantares e lanches com marido; aproveitando meu lar com meu anjo da guarda e maior protetor e com rarinha; e churrasquinho na casa de tia Beth só com a família, pra variar ri muito e aproveitei cada minuto, valeu tia Beth e tio João Eudes... amo demais todos!!!
Depois volto com mais notícias!!!
Bjossss

terça-feira, 10 de maio de 2011

Glória ao Senhor!!

Estou em Maceió, e graça a Deus muito bem, sem efeitos colaterais, subo e desço escadas e não me sinto fraca, porém fiz exame de sangue ontem e meus leucócitos estão baixíssimos, só 1.100, mesmo após 7 doses de granulokine, mas o médico falou que é normal, que essa quimio é pesada mesmo!!!
Passei o dia do meu aniversário super feliz, fui almoçar com meu amor, e comi muuuuuuito, inclusive mais que ele kkkkkkkkkk.... A noite fui à missa nos capuchinhos com minha mãe e Rodrigo, renovei minha alma ( e foi exatamente esse o presente que pedi a Deus) então só podia estar feliz e me sentindo abençoada!!! A noite meus pais, minha irmã e meu cunhado, e minha prima-irmã mais amada e o marido vinheram comer bolo, e jogamos jogo da vida!! O aniversário que pedi a Deus simples e com pessoas amadas, tem muitas mais que não vinheram, mas minha defesa estava baixa e não podia exagerar!!
O dia das mães também foi ótimo, pide almoçar com minha mãe e da um abraço gostoso da minha sobrinha ( de tia dinda ) só fiquei triste porque não pude ficar mais tempo com ela e ela chorou muito porque me queria!!
Amanhã vou na minha nova médica em Recife, decidir o meu futuro, e aí posto aqui o resultado!
Esqueci de agradecer a equipe médica, de enfermagem, limpeza e nitrição lá do Hosp. Bandeirantes todos foram super atenciosos comigo e me tratavam como uma princesa!! Agradeço imensamente a todos!!!
Obrigada meu Deus por tudo e a todos que contonuam rezando por mim!
Bjosss

sexta-feira, 6 de maio de 2011

E depois de 28 dias... RECEBI ALTA

Oiiiiii....muuuuito feliz... Recebi alta hospitalar!! Glóriass ao Senhor!!! Ele tudo faz e tudo pode!!! Obrigada meu Deus!!! Só tenho a agradecer!!
Estou voltando pra Maceió, temporariamente, até achar um apartamento pra Recife e mudar de vez para o tratamento de quimioterapia por 4 meses!! Notícia maravilhosa, vou ficar "mais" perto das pessoas que amo e preciso, e qualquer necessidade estarei em um atendimento melhor!!
Detalhe: recebi alta,massss não vou poder receber visitas, porque minha defesa está muito baixa e vai baixar mais ainda!!! :( mas vou tá + perto de todos e logo esses danados desses leucócitos sobem!!
Bem, é isso!!
O Senhor é divino e misericordioso!!!
Amém!!!
Obrigada a todosssss!!!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

DIAGNÓSTICO

Oi pessoas....temos novidades...o Dr. Ricardo informou ontem que saiu o resultado da biopsia, e que o diagnóstico é o mesmo de antes, Linfoma de Não Hodking de grandes células T, localizados somente no abdome....o que é uma ótima notícia, pois não mudou em nada a doença!! Obrigada Senhor por sua infinita misericórdia!
Os leucócitos estão baixando, como esperado, significando que a quimio está correspondendo, e já começei a tomar o famoso granulokine desde ontem a tarde, e hoje, graças a Deus, já subiu um pouco os leucócitos, e assim tem que ser!
Efeitos colaterais? Nenhum!! Só alguns pequenos enjôos, mas quem me conhece já sabe, que sou enjoada por vida, não é Tia Beth??? hummmmmm
Ontem aproveite que o médico liberou e fui passear, emoção total, passeio dentro do restaurante do hospital, mas valeu a pena e aproveite muito, pra comer lógico, duas coxinhas com muuuuuuuito ketchup!!!
Saudades??? De todos e de tudo, de coisas simples da vida, como dormir abraçada com meu amor em minha cama, na minha casa... são nesses momentos difíceis da vida que você vê o quanto cada detalhe, ou simples momentos, são importantes em nossas vidas!! Sei que parece clichê, mas aproveitem ao máximo cada momento, cada abraço e cada sorriso de quem se ama, é tão intenso, único e importante!
Agradeço tanto a Deus por ter a oportunidade de poder estar com meu marido aqui dentro, e me pego sempre pensando o quanto ele deve me amar, e quanto sou afortunada por isso, porque não é fácil pra ninguém, imagina pra um homem elétrico como Rodrigo, ficar trancado 24hs, sem fazer nada!! É amor demais, pra toda vida...E a recíproca é maior ainda e verdadeira!
Agradeço a todos que rezam por mim, e peço que continuem rezando e pedindo misericordia ao Senhor, que Ele continue a iluminar essas horas difíceis e de tedio, trancada em um hospital, só peço um pouco de simplicidade e normalidade em minha vida!!
Amém!!!